Hoje celebramos com toda a Igreja o dia de Nossa Senhora de Fátima. Rezemos pedindo vossa intercessão diante de nossa vida:
Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja. Amém!
Dom Frei Severino Batista de França, Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, nasceu em Bezerros, Pernambuco, em 29 de janeiro de 1945. filho de Pedro Batista de França e Maria José dos Apóstolos. ingressou no seminário dos Capuchinhos no dia 15 de outubro de 1957.
Emitiu os primeiros votos na Ordem em 08 de dezembro de 1964. Emitiu os votos Perpétuo em 12 de dezembro 1967. Cursou Filosofia em Guaramiranga, Ceará e Teologia em Salvador, Bahia.
Ordenou-se Sacerdote em 08 de dezembro de 1972 em Bezerros, Pernambuco por Dom José Lamartine Soares, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife.
Estudou Teologia Espiritual, com especialização em Franciscanismo, no Pontifício Ateneu Antoniano de Roma. Foi Professor de Teologia Espiritual no Seminário Diocesano de Natal, no Rio Grande do Norte e no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Foi Diretor do Seminário Menor dos Capuchinhos, Mestre de Postulantes e Mestre de Noviços. Foi Provincial por duas vezes da Província Capuchinha do Nordeste do Brasil e também Definidor da mesma por duas vezes.
Foi Guardião em três Conventos; Vigário da Paróquia de Santa Rita de Cássia em Maceió, Alagôas e da Paróquia de Sagrada Família em Bom Conselho, Pernambuco e Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Recife ( Pina ), da Paróquia da Nossa Senhora da Penha, no Recife e da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Catolé do Rocha, Paraíba.
Foi Coordenador da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Maceió, Alagoas e Vigário Episcopal para os Religiosos na mesma. Fez parte do Colégio dos Consultores e Conselho Presbiterial da Diocese de Cajazeiras, Paraíba como também do Conselho Presbiterial das Arquidioceses de Natal e de Maceió. Foi ainda Coordenador da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Maceió. Foi eleito Bispo Auxiliar da Diocese de Santarém, Pará por sua Santidade o Papa João Paulo II, e ordenado no dia 07 de outubro de 2004 por Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap. Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Pernambuco.
Tomou posse como Bispo Auxiliar de Santarém, Pará no dia 31 de outubro de 2004. Foi o Bispo responsável no Regional Norte2 pela OSIB ( Organização dos Seminários e Institutos do Brasil ), pela CRB-N2 ( Conferência dos Religiosos do Brasil ) e pela CNP-N2 ( Comissão Nacional de Presbíteros ), além de Vigário geral da Diocese de Santarém, Pará. Por fim, nomeado Bispo Titular da Diocese de Nazaré, Pernambuco, no dia 07 de março de 2007, por sua Santidade o Papa Bento XVI.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
46"Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
48Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto". 50Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. 51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.