Gustavo França - Pascom/ Pe Vanduy - Pároco |
A Pastoral da Comunicaçao, é o segmento leigo da Igreja responsável pela comunicaçao entre as demais pastorais. Funciona como um elo que interliga as nescessidades de pessoas, pastorais, movimentos e grupos organizados nas comunidades com a Igreja e a Diocese e ainda exerce uma forte expressao missionaria nos ambitos de comunicaçao como: Tv, Rádios, Jornais, Revistas, Boletins, Internet, de acordo com a realidade de sua área de atuaçao. A PASCOM Orobó, com o apoio dos padres, e em sintonia e suporte da PASCOM Diocesana, tem desenvolvido um trabalho de evangelizaçao nos rádios, entre as Pastorais e agora na Iternet.
“Asssim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem vosso pai que está nos céus” Mt.5,16
PASCOM - PASTORAL DA COMUNICAÇAO“Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem vosso pai que está nos céus” Mt.5,16
RELAÇAO DE PROGRAMAS DE RÁDIOS
RADIO COMUNITÁRIA FM:De segunda a sexta: Rádio Comúnitaria de Orobó - FM 105,9
Programa terço: 17:00 às 18:00
De segunda a sexta:Programa terço: 17:00 às 18:00
De segunda a sexta:
Programa terço: 17:00 às 18:00
De segunda a sexta:
Programa terço: 17:00 às 18:00
A forma de se comunicar hoje é um assunto que devemos questionar bastante. A começar pela comunicaçao familiar, que está um tanto quanto desgastada, quando observamos um diálogo muito igualitário na tentativa de atualizar a linguagem estar, na verdade abrindo frestas no relacionamento entre pais e filhos, pois a verdade é que é muito difícil falar a lingua dos jovens, especialmente e especificamente no tempo que locamos pela velocidade das informaçoes, mudanças socioeconomicas e comportamentais. Nao é incomum encontrar pai ou mãe se mal dizendo pelo filho sentar e ouvir o que os amigos tagareleiam e sequer se virarem para lhes olhar no rosto e escutar.....Olha, às vezes é bom tentar falar de coisas modernas e traduzir os novos idiomas adolescentes, pelas expressoes antigas de afeto, pelo pestanejar silencioso do coraçao no olho a olho com o filho, falar no mesmo idioma que ele entendia quando bêbê, e desvendar o que é, às vezes escondido por anos, nos labirintos do calado coraçao.
Nao falar do que sente, é uma tática mundialmente utilizada por pais e filhos modernos mas desatualizados, porque colocaram a eletronica e a cybernética para assumirem seu papel de amigo, parceiro e cumplice. Um quer que o outro lhe seja ouvidos, mas nao abrem o diálogo, apenas gritam......Acordemos e acorramos ao tesouro escondido no passado, quando ambos, pais e filhos nao tinham entre sí uma Tv ligada nem um computador que exigem que cada um concentre-se mais do seu lado. Mergulhemos agora neste lago do tempo e resgatemos: o café da manha que só se inicia depois da oraçao, o almoço que se encerra com a oraçao e bençao dos pais, o deitar com a oraçao noturna e beijo na face que tiraram do script da vida familiar resolvida. Esta é a fórmula da temperada comunicaçao.
Nao deixemos de levar em conta a incerteza do amanha e realilzemos o que ainda está ao nosso tempo. "mas, como nao sabemos o dia nem a hora, devemos vigiar constantemente, segundo a recomendaçao do Senhor, para, ao terminar nossa única passagem por esta vida terrena (cf.Hb.9,27) merecermos entrar com ele no banquete nupcial", LG. 48.
Nenhum comentário:
Postar um comentário